A manhã de sexta-feira arrancou com a receção aos professores que farão parte do novo ano letivo do Agrupamento de Escolas Prof. António da Natividade.
O Auditório Municipal juntou a comunidade educativa para dar início ao programa de acolhimento dos atuais e novos docentes.
O Presidente da Câmara Municipal deu as boas-vindas e enalteceu o papel de todos os que contribuem para o enriquecimento cultural dos estudantes de Mesão Frio.
O investimento da autarquia em bens materiais e imateriais, equipamentos e infraestruturas, atividades culturais dentro e fora da escola, foram algumas das medidas destacadas pelo edil que considera estas ações “não como uma despesa, mas como um investimento”.
“A Câmara Municipal tem procurado dar resposta às necessidades educativas, como visitas de estudo, transportes, equipamentos desportivos, programação cultural e de lazer diversificada, e todo um conjunto de atividades que buscam enriquecer estímulos e minimizar carências de toda a comunidade escolar”, reiterou Paulo Silva.
O autarca deixou o desafio aos novos docentes para “não deixar cair projetos e equipamentos que se encontram à disposição do Agrupamento” após a saída dos docentes que os alavancaram.
“Compete a quem ficou e a quem vem de novo, desafiar-se e desafiar-nos a ser mais interventivos, mais atuantes, mais incisivos. Para trabalharmos na defesa e na promoção de um crescimento social e cultural dos nossos alunos”, afirmou.
A Diretora do AEPAN, Aldina Pereira, deu também palavras de conforto aos antigos e novos docentes, reforçando a importância da parceria entre o Agrupamento a e Autarquia, uma união “essencial para dar continuidade ao ensino em Mesão Frio”.
Bárbara Queirós, da Bagos D’ouro, também esteve presente na sessão de boas-vindas para dar a conhecer a Associação e o envolvimento da mesma com a comunidade escolar.
Os docentes terminaram a manhã a conhecer o Centro Interpretativo do Barco Rabelo, antes de um almoço convívio no Multiusos Municipal, oferecido pela Autarquia, que permitiu a todos conhecer e darem-se a conhecer antes do arranque do ano letivo.