















































































A Tuna Pitagórica da União Académica de Avintes esteve este fim de semana em Mesão Frio a dar a conhecer o seu repertório musical, com músicas originais e outras já bem conhecidas pelo país fora.
O grupo de alunos e ex-alunos associados à União Académica de Avintes atuou no Auditório Municipal de Mesão Frio, na Casa do Povo de Barqueiros e no Adro da Igreja Matriz de Vila Marim.
Com 30 anos de história, foram vários os temas que o público foi cantando em uníssono, com interpretações que juntaram vozes únicas aos mais variados instrumentos. A população não ficou indiferente e foi interagindo com o grupo que não desistiu até pôr toda a gente a dançar e a cantar, onde até os mais envergonhados bateram o pé ao som dos ritmos contagiantes.
“Saímos de Mesão Frio de coração cheio e iremos certamente voltar” foram as palavras de vários dos elementos da Tuna que, entre sorrisos e gracejos, puseram a mexer miúdos e graúdos com o seu carisma único.
Para além das atuações em cartaz, o grupo esteve ainda na feira semanal, na receção aos professores no Centro Interpretativo do Barco Rabelo, a celebrar os golos do SC Mesão Frio no Estádio Municipal, a alegrar os mais velhos nos diversos lares do Concelho, a dar música ao fecho das Piscinas Descobertas de Mesão Frio e a despedirem-se de um fim de semana em festa no Claustro dos Paços do Concelho, para além de todos os momentos musicais que foram sendo proporcionados pelas ruas da Vila.