O ciclo ‘Teatro nas Aldeias’, fruto da estreita colaboração do Município com a Companhia Filandorra – Teatro do Nordeste, está de regresso, com dramatizações para todos os gostos, nesta que é a terceira edição. Vila Marim foi a primeira freguesia a receber esta mostra de teatro que está a percorrer as aldeias do Concelho.
O presidente da Câmara Municipal, Paulo Silva, agradeceu a presença e adesão do público, num momento em que o Município continua a reforçar o acesso à cultura.
Com casa cheia, o Salão Paroquial de Vila Marim foi palco para a peça de teatro «Contar e Cantar Abril», em complemento às comemorações dos 50 anos do 25 de abril que se assinalam este ano. O espetáculo, também ele musical, abordou o antes e o depois da Revolução dos Cravos de 1974. Numa componente histórica, contemporânea e interativa reviveu-se a ditadura salazarista e os limites à liberdade de expressão, a clandestinidade, os movimentos antirregime, a emigração, a guerra colonial, a noite de 24 de abril, os acontecimentos do dia 25, os protagonistas e os episódios da época.
A digressão do ‘Teatro nas Aldeias’ continua já no dia 27 deste mês, pelas 16 horas, na Casa do Povo de Barqueiros, onde será levada a palco a peça «Contos D’oiro, Contadouros», com entrada livre.