Na passada sexta-feira, 18 de outubro, os Ateliers (Re)viver rumaram até Armamar, à capital da maçã de montanha, para conhecerem o processo de produção, conservação e comercialização deste fruto.
O grupo visitou as instalações de uma empresa, que tem como atividade principal a produção da maçã. Ali, ficaram a conhecer as câmaras de conservação, o processo de embalamento, os tipos de maçã e provaram o seu sumo. O almoço decorreu no centro de Armamar, após o qual se seguiu a visita à Feira da Maçã.
Quem ficou muito agradada com esta visita foi Goreti Custódio: “gostei muito deste passeio e fiquei muito contente de ver o processo de embalamento. É uma coisa que nunca tinha visto. Também nunca tinha visitado a Feira da Maçã e foi muito bonito. Ainda comprei broinhas de maçã que são muito boas e maçãs. Foi agradável e gostei muito do convívio”, afirmou.
Para Lurdes Ferrador, que já conhecia o evento, foi o reviver de bons momentos que por lá passou: “já tinha ido à Feira da Maçã há alguns anos. O processo da maçã, de conservação e embalamento é que ainda não conhecia e gostei muito.”
A viagem de regresso a Mesão Frio foi um misto de emoções, neste programa municipal que os seniores aproveitam para explorar novos lugares da região e partilhar experiências.