
As votações do Orçamento Participativo Jovem de Mesão Frio estão a decorrer desde esta segunda-feira, até sexta-feira, dia 28 de fevereiro. Ao final da manhã de hoje, já se registava a maior afluência de sempre às urnas.
Apenas hoje, os residentes na freguesia de Cidadelhe podem votar, no horário das 17 às 19 horas. Amanhã, será também o único dia para residentes na freguesia de Oliveira, que poderão votar das 18h30 às 20 horas. Durante a semana, os alunos da escola sede do Agrupamento de Escolas Prof. António da Natividade podem votar, das 10 horas às 12h30 e das 14h30 às 16h30. Em Vila Marim, amanhã será o último dia de votações. Nas restantes freguesias, será possível votar até sexta-feira, mediante os horários disponíveis.
A votação estão os projetos «Missão Salvar Vidas», de Ricardo Teixeira, bombeiro da Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Mesão Frio e «Substituição de Infraestruturas», de Bruno Cardoso, aluno do 12.º B, do Agrupamento de Escolas Prof. António da Natividade.
O projeto «Missão Salvar Vidas» visa a aquisição de um compressor torácico de acionamento e controlo elétricos para a Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Mesão Frio. Melhorar a resposta de emergência em caso de paragem cardiorrespiratória e aumentar as taxas de sobrevivência das vítimas é o propósito da candidatura.
O projeto «Substituição de Infraestruturas», pretende substituir os atuais bancos de suplentes por uns novos, no Estádio Municipal de Mesão Frio. O objetivo é proporcionar melhores condições e conforto, tanto para os atletas de formação, como para as equipas técnicas do Sport Cube de Mesão Frio que os acompanham.
Fique a saber mais em: https://www.cm-mesaofrio.pt/pages/1060