






















































































































No âmbito do Dia Internacional da Mulher, o Executivo da Câmara Municipal de Mesão Frio reafirma o seu compromisso com a valorização dos direitos das mulheres e com a luta pela igualdade de género. Antecipando a celebração desta data, que é assinalada amanhã, 8 de março, o Presidente da Câmara Municipal, Paulo Silva, e o Vereador Fernando Correia promoveram um gesto simbólico de reconhecimento, oferecendo flores às mulheres do concelho.
O gesto despertou sorrisos em Mesão Frio. Para além das ruas da Vila e do comércio tradicional local, o Executivo Municipal agraciou as Mulheres que trabalham nas várias repartições públicas de Mesão Frio, na Câmara Municipal, nas escolas, nos bombeiros, na Santa Casa da Misericórdia, na Adega Cooperativa e no Centro de Saúde.
“O Município de Mesão Frio continua profundamente empenhado na construção de uma sociedade mais justa, onde a igualdade de oportunidades entre mulheres e homens seja uma realidade. As mulheres são pilares fundamentais da nossa sociedade e da nossa economia. Muitas enfrentam desafios diários para conciliar a vida profissional e familiar. É nosso dever, enquanto representantes do poder local, continuar a criar condições para que possam viver e trabalhar com dignidade, sem discriminação e com igualdade de Direitos” defende o Presidente da Câmara Municipal, Paulo Silva.
Cada flor foi acompanhada por um cartão com uma mensagem enquadrada na campanha promovida pela Comissão para a Cidadania e a Igualdade de Género, à qual o Município de Mesão Frio se associou. Esta iniciativa reforçou a identidade da ‘Mulher Porta do Douro’, símbolo da força, da resiliência e da determinação.
O Município de Mesão Frio deseja que o Dia Internacional da Mulher seja vivido com a dignidade e o respeito que todas as mulheres merecem, relembrando que esta é uma data para celebrar conquistas, mas também para reforçar a necessidade de ação contínua na construção de uma sociedade mais equitativa e inclusiva.