







Foi assim a noite de ontem com o duo de guitarristas Mariano Gil e Ramón Maschio.
O Auditório Municipal de Mesão Frio na noite de ontem, recebeu, de sala cheia os músicos argentinos. Com um repertório envolvente e uma química palpável em palco, os músicos conquistaram o público com a sua maestria.
Entre melodias, os artistas partilharam histórias e curiosidades sobre o seu percurso, criando uma ligação especial com a plateia.
Mariano Gil afirma: "Foi um concerto muito caloroso, gostamos de tocar em salas pequenas porque acabamos por tocar juntos com o público.".
Já o guitarrista Ramón Maschio destaca que a vinda do duo argentino a Portugal é: "sempre muito importante, porque vivi vários anos na cidade do Porto e por isso tenho uma ligação especial a este país."
Este concerto integra o Festival Internacional Magos da Guitarra, que percorre 12 municípios de Trás-os-Montes e Alto Douro, celebrando o virtuosismo da guitarra.
Rui Fernandes, organizador do festival, destacou a importância de trazer eventos de qualidade à região: "O que importa aqui é que as pessoas sejam surpreendidas não só com o estilo de música, mas com a qualidade dos artistas intervenientes. É um festival que assumiu o compromisso de provar que nas salas do interior do país também se ouve boa música."
O Festival Magos da Guitarra continua a trazer música e cultura à região, com vários concertos agendados.