
AUTOCARAVANISTAS VISITAM CAIS FLUVIAL DA REDE E CIBAR
Três dezenas de pessoas pernoitaram nas suas autocaravanas, no Cais Fluvial da Rede, de 9 para 10 de abril e visitaram o Centro Interpretativo do Barco Rabelo (CIBAR). De visita a Mesão Frio, o grupo, maioritariamente da Região da Grande Lisboa, está a percorrer estações ribeirinhas da Linha do Douro, roteiro que termina amanhã.
Os autocaravanistas iniciaram o roteiro em La Fregeneda, com passagem por Barca d'Alva, Almendra, Castelo Melhor, Foz do Sabor, Vesúvio, Foz do Tua, Ferrão, Covelinhas, Mesão Frio, onde visitaram o Cais Fluvial da Rede e o CIBAR, Caldas de Aregos, Baião e Pala.
Os vinhos generosos da Adega Cooperativa de Mesão Frio e os Biscoitos de Vila Marim deleitaram os autocaravanistas, que foram recebidos numa visita guiada à exposição permanente do CIBAR.
Rogério Picanço, um dos visitantes, afirmou que “É sempre muito interessante conhecer os pormenores da vida das pessoas de antigamente. É bom divulgarem cada vez mais este espaço”, disse, referindo-se ao CIBAR. “O Cais Fluvial da Rede tambem é muito agradável.”
Mário Caxias, responsável por dinamizar a visita, referiu que é a primeira vez que visita o Cais Fluvial da Rede, demonstrando-se satisfeito com o espaço.
Mário Duarte, um dos visitantes, refere que as paisagens “são fantásticas”.
A visita terminou com um sentimento de gratidão e encantamento por parte dos autocaravanistas, que destacaram não só a beleza natural da região, mas também a riqueza cultural e histórica. A passagem por Mesão Frio ficará certamente na memória deste grupo, que levou consigo não só os sabores locais, mas também o acolhimento caloroso da população, numa oportunidade de valorizar o património fluvial e vinícola do Douro.