



















































Os Ateliers (Re)viver continuam a dinamizar atividades repletas de alegria, conhecimento e inclusão. Esta semana ficou marcada por duas iniciativas que combinam cultura, património, música, promoção do bem-estar e partilha.
Os Ateliers (Re)viver estiveram na Santa Casa da Misericórdia de Mesão Frio, aonde levaram música, afeto e boa disposição aos idosos que residem no lar. Sob a direção artística do maestro Diamantino Nogueira, o ambiente tornou-se emotivo com as canções entoadas em uníssono e as palmas de quem conseguiu reviver momentos marcantes da sua juventude. A visita pretendeu combater o isolamento social e promover a dignidade das pessoas mais velhas.
Já numa vertente de divulgar o património e a história da região, os participantes dos Ateliers (Re)viver embarcaram numa viagem cultural até ao Museu Municipal de Resende e ao Mosteiro de Santa Maria de Cárquere. No Museu, exploraram a riqueza arqueológica, etnográfica e artística da região, enquanto que no Mosteiro mergulharam na beleza da arquitetura românica e nas lendas que envolvem o espaço sagrado.
Cuidar de quem cuidou de nós continua a ser a prioridade e o verdadeiro ato de justiça social, num compromisso e investimento que a Câmara Municipal de Mesão Frio continua a consolidar.