No domingo, dia 2 de dezembro, a Feira Anual de Santo André prosseguiu com a animação de rua a cargo da Associação da Concertina e Bombos Santiago de Queimada.
Pelas 10 horas e pela primeira vez em Mesão Frio, houve uma exposição de charretes, na Praça do Pelourinho, a cargo do Prof. Adriano Pereira, fundador e ex-vice presidente da Associação Nacional de Cavalos a Passo Travado e da Liga Portuguesa de Criadores e Proprietários de Cavalos de Corrida. À tarde, pelas 14 horas, as charretes percorreram as principais artérias do centro histórico de Mesão Frio, até à Avenida Conselheiro Alpoim, num desfile que conferiu à vila, um cenário de tempos remotos.
No mesmo local, pelas 14h30, subiu ao palco, o festival de folclore a cargo do Rancho Folclórico Barqueiros do Douro, que convidou a integrarem o evento: o Rancho Folclórico e Etnográfico As Mondadeiras de Algueirão, o Rancho Folclórico Serra do Ceira e o Rancho Folclórico São Pedro de Canedo, que desfilaram e atuaram sob os aplausos do público, nesta celebração cultural coletiva.