Hoje, dia 11 de outubro, teve lugar a assinatura do contrato da empreitada para a expansão da Zona Industrial – Empresarial da Caminheira/ Cabrial, entre o Município de Mesão Frio, representado pelo presidente da Câmara Municipal, Alberto Pereira e a Sociedade Anónima, «Higino Pinheiro & Irmão, S.A.», representada por Carlos Pinheiro. A empreitada foi adjudicada em reunião ordinária do executivo, ocorrida no dia 5 de setembro e representa um encargo total para o município de 1.313.268.41 euros, com prazo de execução de 365 dias.
Após diversos obstáculos ultrapassados, o projeto, que sairá finalmente do papel, tem a pretensão de melhorar as acessibilidades, de atrair empresas e, consequentemente criar postos de trabalho, através da expansão de mais oito lotes, aumentando consideravelmente a atual capacidade da zona industrial.
A candidatura da expansão e requalificação da zona industrial de Mesão Frio é uma das quinze aprovadas na região norte, no concurso de pré-qualificação a operações de acolhimento empresarial. O investimento conta com o apoio do FEDER (Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional) de 85%, sendo que a autarquia assume 15% do valor.