Mesão Frio continua a ser um dos concelhos da região Norte com maior taxa de execução, no que diz respeito ao PAMUS (Plano de Ação de Mobilidade Urbana Sustentável), aos PDCT (Pactos para o Desenvolvimento e Coesão Territorial), ao PARU (Plano de Ação para a Regeneração Urbana) e ao Património, atingindo a percentagem de 44%, no passado dia 30 de setembro, quando, no final do ano do ano de 2018 era de 24%. Em apenas nove meses, a taxa de execução praticamente duplicou.
A conclusão é da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte (CCDR-N), que realizou um ponto de situação e uma apreciação relativa à execução global de investimento territorial, no âmbito do Programa Operacional Regional do Norte - PORTUGAL 2020, na última reunião da Comunidade Intermunicipal (CIM) do Douro, que decorreu a 30 de outubro.
O concelho de Mesão Frio, considerando o desenrolar das candidaturas aprovadas ou em vias de aprovação, deverá atingir, durante o ano de 2020, uma taxa de execução muito próxima dos 100%, o que representa um excelente indicador para reforçar o desenvolvimento do território.