Os representantes de 13 Comissões de Proteção de Crianças e Jovens (CPCJs) da zona norte reuniram em Mesão Frio, no Salão Nobre dos Paços do Concelho, durante a manhã do passado dia 7 de novembro, para participarem num workshop sobre os instrumentos e as metodologias a serem utilizados no diagnóstico local, orientados para a parentalidade positiva e adaptados à realidade das populações de cada território. A CPCJ de Mesão Frio, atendendo ao repto lançado pela equipa técnica regional norte do «Projeto Adélia», de apoio à parentalidade positiva, acolheu o encontro que contou com o apoio da Câmara Municipal.
A ação foi dinamizada pelo Centro de Estudos para a Intervenção Social (CESIS), no âmbito do eixo 1: «Planos Locais de Promoção e Proteção dos Direitos das Crianças/Jovens» e da fase 2: «workshops para a elaboração do diagnóstico local».
No final, a apreciação positiva foi consensual e não houve margem para dúvidas: numa estratégia de prevenção e de atuação, o encontro que contou com uma adesão expressiva, constituiu uma mais-valia para todas as partes envolvidas.