Atracou, há poucos dias, na Avenida Conselheiro Alpoim, uma embarcação com uma vela alusiva aos direitos da criança, local onde permanecerá até ao final do ano. É desta forma que a CPCJ (Comissão de Proteção de Crianças e Jovens) de Mesão Frio está a comemorar o 30.º aniversário da Convenção dos Direitos da Criança, iniciativa promovida pela Comissão Nacional de Promoção dos Direitos e Proteção das Crianças e Jovens.
As crianças do 1.º Ciclo do Ensino Básico, do Agrupamento de Escolas Prof. António da Natividade ilustraram os direitos da criança, depois de conjuntamente com os seus professores terem abordado e trabalhado a temática nas aulas. O resultado é agora exibido na avenida principal de Mesão Frio, numa espécie de Barco Rabelo, que pretende transmitir a imagem de mensageiro.
Ano após ano, a Convenção dos Direitos da Criança é assinalada no dia 20 de novembro, tendo sido adotada pelas Nações Unidas em 1989. Esta ação serve assim, de mote para a campanha que visa reforçar a mensagem da Convenção e integrar as crianças e jovens no processo de desenvolvimento dos seus direitos.
A iniciativa, além ter o apoio da Câmara Municipal de Mesão Frio, contou com a colaboração da Equipa de Intervenção Permanente dos Bombeiros Voluntários de Mesão Frio, do Agrupamento de Escolas Prof. António da Natividade e da Santa Casa da Misericórdia de Mesão Frio, a quem muito se agradece todo o empenho e dedicação.