Ao início da tarde de ontem, dia 15 de janeiro, o presidente da Câmara Municipal de Mesão Frio, Alberto Pereira acolheu, no seu gabinete de trabalho, um grupo de quatro alunas do 11.º B, do Agrupamento de Escolas Prof. António da Natividade, acompanhadas pelo docente da disciplina de Cidadania e Desenvolvimento.
No desafio que lhes foi proposto pelo professor da unidade curricular, as alunas apresentaram a intenção de desenvolverem um projeto de reflorestação para o monte de São Silvestre, em Mesão Frio e através de uma entrevista ao edil, vieram tentar perceber qual a viabilidade de o executarem.
O presidente esclareceu que o município está a aguardar pela reversão da referida parcela de terreno, estando, neste momento, sob a dependência da entidade Turismo do Porto e Norte de Portugal e que para já, não há uma previsão para que o projeto possa vir a ser implementado. De qualquer forma, o edil convidou as alunas a apresentarem o plano à autarquia e reforçou que futuramente poderá vir a ser aplicado, assim que a questão da reversão esteja resolvida, dado o seu interesse.
O momento foi de partilha e de troca de ideias, de aconselhamento e de uma conversa descontraída entre todos.