A Câmara Municipal de Mesão Frio irá oferecer tablets com teclado e Internet a 60 alunos do Agrupamento de Escolas Professor António da Natividade, para que possam acompanhar o ensino à distância, durante o terceiro período do presente ano letivo. A medida está a ser implementada para fazer face aos obstáculos de efetivar o regime de ensino à distância, uma vez que alguns alunos, do 1.º ao 9.º ano de escolaridade, não dispunham das ferramentas necessárias.
Para possibilitar e garantir as condições de igualdade no acesso ao ensino, nesta fase de pandemia provocada pelo COVID-19, a autarquia irá firmar um contrato com uma empresa de telecomunicações, a um custo acessível, para que os estudantes possam ter todas as ferramentas e, desta forma, possam prosseguir os seus estudos durante este ano letivo. A medida vem reforçar o apoio que a autarquia já dava, nomeadamente, às famílias economicamente vulneráveis.
O terceiro período, para os alunos do 1.º ao 10.º ano de escolaridade, decorrerá em regime de ensino à distância e com recurso à telescola, que começa a ser emitida na RTP Memória, a partir do dia 20 de abril, de segunda a sexta-feira, das 9 horas às 17h50, incluindo, também, programação para crianças em idade pré-escolar.