Ontem, a Câmara Municipal de Mesão Frio iniciou obras de recuperação numa habitação, na freguesia de Cidadelhe, onde reside uma família vulnerável, com elevadas carências habitacionais, constituída por uma septuagenária e um filho jovem que padece de doença hepática grave.
Para o efeito, a autarquia abriu um procedimento específico, de modo a que o orçamento consiga cobrir a recuperação total do imóvel, para assim, criar condições condignas para esta família e contribuir para a recuperação do jovem que brevemente será submetido a um transplante.
A remodelação total do imóvel, sem o mínimo de condições de habitabilidade, representa o investimento total para a autarquia de 14.325 euros e consiste, essencialmente, em intervenções ao nível da estrutura e da cobertura da casa, a construção de novas paredes, novos revestimentos, pinturas interiores e exteriores, instalações elétricas e acabamentos.
Esta é mais uma iniciativa do atual executivo municipal, no âmbito do apoio social, com que se tem comprometido ao longo destes anos e vindo a cumprir de forma empenhada, ao colocar os munícipes em primeiro lugar, eliminando a degradação habitacional e melhorando a qualidade de vida das famílias.