O Executivo da Câmara Municipal de Mesão Frio aprovou, por unanimidade, na sua última reunião ordinária do dia 21 de maio, isentar os feirantes com lugar na feira municipal de Mesão Frio, de pagarem as taxas municipais devidas mensalmente pela ocupação dos espaços, até ao próximo dia 30 de junho do presente ano, devido ao surto da COVID-19 no País. Após o longo período de suspensão, a feira municipal de Mesão Frio iniciou a sua atividade no passado dia 22 de maio e os feirantes só retomam o pagamento das respetivas mensalidades a partir do mês de julho.
Numa medida de antecipação, já a autarquia de Mesão Frio, a 19 de março, tinha decidido suspender a feira semanal, durante cerca de dois meses e meio, tendo sido esta uma das medidas adotadas pelo executivo municipal, no seu plano de contingência, para prevenir a transmissão do vírus.
Num esforço de relançamento da atividade económica, respeitando as regras de ocupação, permanência e distanciamento físico, a autarquia está sensível às dificuldades por que passam os agentes económicos após este longo período de inatividade e deliberou tomar esta medida de apoio ao emprego e à economia, num gesto de solidariedade para com os feirantes.