No próximo dia 5 de novembro (esta quinta-feira), pelas 11h05, Mesão Frio vai ser epicentro para a iniciativa de sensibilização sobre o risco sísmico «A Terra Treme», data que coincide com o Dia Mundial de Sensibilização para o Risco de Tsunami. A ação é promovida pela Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil, em parceria com o Município de Mesão Frio, diversas entidades públicas e privadas.
O simulacro de índole nacional procura capacitar a comunidade para a importância de adotar comportamentos simples, em caso de sismo, mas que podem salvar vidas.
À imagem de outros anos, o objetivo da 8.ª edição «A Terra Treme» é habilitar a população para saber como agir antes, durante e após um sismo, nomeadamente, as medidas preventivas e os comportamentos de autoproteção. A ação desenrola-se durante um minuto, no qual, os participantes, individual ou coletivamente (famílias, escolas, empresas, instituições públicas, privadas ou associativas) executam os três gestos de proteção: baixar, proteger e aguardar.
Se pretende aderir ao exercício, registe-se em:
http://www.aterratreme.pt/inscreva-se/
Consulte toda a informação no website do Município em: https://www.cm-mesaofrio.pt/pages/713