O Claustro do Convento de São Francisco vai receber uma ‘Mostra do Livro’ nos dias 3 e 4 de junho. A entrada é livre e o horário de abertura ao público será entre as 14h00 e as 22h00.
As bancas de livros vão contar com a participação da Livraria Zé, de Mesão Frio, da Traga-Mundos, de Vila Real e da Cooperativa Livreira Unicepe, do Porto, sendo que a Biblioteca Municipal de Mesão Frio também estará presente.
Organizada pela Câmara Municipal de Mesão Frio, esta ‘Mostra do Livro’ terá, para além de muitos livros, uma programação paralela destinada a todos os públicos.
Associando a palavra à imagem, Mesão Frio recebe a exposição de fotografia ‘O Douro de Georges Dussaud’, com curadoria do Museu do Douro. O fotógrafo francês, já desaparecido, iniciou este trabalho em abril de 1985 com um registo que valoriza as paisagens e as gentes do Douro. Visite o Claustro Franciscano, dias 3 e 4 de junho, das 14h00 às 22h00 e percorra a exposição de fotografias a preto e branco por entre os livros disponíveis para venda. A exposição manter-se-á depois disponível para o público durante o resto do mês de junho.
A completar o leque de atividades, está agendada para o Salão Nobre do Edifício dos Paços do Concelho, no dia 4 de junho, às 17h00, uma conversa pública com o tema ‘A Nossa Identidade na Literatura’. Este espaço de partilha de conhecimentos e experiências contará com a participação de Helena Gil, da Tertúlia João Araújo Correia, de João Teixeira e Elvira Monteiro, da Casa-Museu Domingos Monteiro e de Manuel Igreja, escritor duriense, numa conversa que será moderada por Luís Almeida, da Associação Vale d’Ouro
Recorde-se que estas iniciativas culturais são também enquadradas pelos «Concertos na Avenida», que no dia 03 de junho trazem a Mesão Frio a Orquestra de Jazz do Douro e no dia 04 de junho finalizam em grande com o espetáculo de Herman José e o seu Quarteto.