A Comissão de Proteção de Crianças e Jovens (CPCJ) de Mesão Frio está a intensificar as atividades no âmbito do Mês de Prevenção dos Maus-Tratos na Infância. No dia 15 de abril, às 10h30, as crianças do Centro Escolar, do Agrupamento de Escolas Prof. António da Natividade (AEPAN), serão presenteados com laços azuis pelos alunos dos Ateliers (Re)viver.
Já no dia 30 de abril, às 10 horas, está programada a «Caminhada Azul e Verde», uma iniciativa que visa não só consciencializar para a temática dos maus-tratos na infância, mas também destacar questões ambientais. Os alunos que integram o projeto Eco-Escolas, do AEPAN, vão participar vestidos de azul e verde. De seguida, irá ser formado um laço azul humano no espaço público da Avenida Conselheiro José Maria Alpoim, com a participação dos Ateliers (Re)viver.
Para ampliar a sensibilização da comunidade sobre esta problemática e sob o lema "Serei o que me deres… que seja amor", a Câmara Municipal de Mesão Frio aliou-se à iniciativa da CPCJ, com o objetivo de mobilizar a sociedade civil em torno de uma questão que a todos diz respeito.