É já este sábado, 19 de outubro, pelas 17 horas, que a Biblioteca Municipal de Mesão Frio irá exibir os trabalhos do Atelier Municipal de Artes (AMA), realizados sob a orientação do pintor Luís Cortez.
Matilde Leites já faz parte do Atelier Municipal de Artes há cerca de dois anos e meio e encontrou neste uma forma de escape. “Estou aqui há dois anos e meio e para mim foi muito importante ter estas atividades, uma vez que já não trabalho. Faz-me muito bem fazer parte desta equipa muito agradável, só é pena não termos ainda mais pessoas. Eu achava que nem sabia desenhar e agora já me vejo a fazer muitas coisas”, afirma sorridente.
Carolina Silva também revela ter descoberto um talento inesperado: “Entrei nesta aventura por diversão, para ver no que dava e ocupar o meu tempo. Estou a adorar, é muito relaxante. A exposição deste sábado será uma ótima oportunidade para inspirar aqueles que pensam que não gostam de arte e mostrar tudo o que fazemos”, diz entusiasmada.
“Achava que nem um desenho sabia fazer e estou a fazer coisas que nunca pensei”, acrescenta ainda.
Luís Cortez, dinamizador do Atelier Municipal de Artes (AMA), considera que “a colaboração com o Município é importante para manter as pessoas ocupadas e serve como um medicamento para acalmar os mais velhos e os mais novos”.
Com o tema “Divagações”, a exposição reflete a essência criativa de todos os participantes, prometendo uma variedade de obras que “poderá futuramente vir a incluir artesanato”, como revela o orientador.
Luís Cortez deixa ainda o convite para que todos se juntem a esta celebração das artes na Biblioteca Municipal, trazendo familiares e amigos, neste encontro com entrada livre.
A 3.ª Exposição contará com pinturas em tela de diferentes técnicas e estilos e esculturas em porcelana, que refletem a riqueza da cultura e criatividade da nossa comunidade, e estará aberta ao público até 15 de novembro. Esperamos por si!