O ‘Teatro nas Aldeias’ voltou a lotar, desta vez em Cidadelhe, onde a digressão esteve pela primeira vez no passado sábado. O edifício da Junta de Freguesia acolheu a comédia interpretada pela companhia de teatro Filandorra – Teatro do Nordeste, inspirada na obra literária «Pranto de Maria Parda», de Gil Vicente, num serão muito divertido, em que o público foi convidado a participar, dando asas à sua imaginação e criatividade.
O monólogo de uma mulher velha, atrevida, mestiça (parda) e sexualmente livre, que deambula pelas ruas de Lisboa lamentando a falta de vinho nas tabernas da cidade, fez o público rir às gargalhadas, no salão da Junta de Freguesia de Cidadelhe. Numa interação constante com o público, a Filandorra surpreendeu, uma vez mais, pela forma como cativou todos os presentes.
A Câmara Municipal de Mesão Frio disponibilizou transporte gratuito à população de Oliveira, para assistir ao ‘Teatro nas Aldeias’, que vai já na sua segunda edição. Nestas duas freguesias, como é habitual, a digressão é realizada anualmente e de forma alternada, por motivos logísticos e demográficos.
O ‘Teatro nas Aldeias’ termina já no próximo sábado, em Vila Marim, com a peça «Diabos e Diabritos num saco de mafarricos», pelas 21h30, no salão paroquial da freguesia. Será a última oportunidade para se juntar a nós nesta digressão pelas aldeias que no próximo ano promete regressar com novas peças de teatro.